Todas as agências dos Correios de São Paulo e do Paraná recebem doações de alimentos, produtos de higiene e itens de vestuário Diversos famosos se mobilizaram para ajudar as vítimas das fortes chuvas e enchentes que assolam o Rio Grande do Sul há uma semana, e Virginia Fonseca e Graciele Lacerda, de 25 e 43 anos, anunciaram nesta segunda-feira (6) que irão enviar doações de roupas para o estado.
Saiba-mais taboola
Ambas as influenciadoras contaram que têm diversos itens de vestuário e cada uma delas iria montar um bazar beneficente. Porém, mudaram de ideia e decidiram destinar essas roupas e calçados às pessoas afetadas pela tragédia.
Graciele Lacerda anuncia doação de roupas para o Rio Grande do Sul
"Estamos fazendo a nossa parte doando para as pessoas que estão fazendo o seu trabalho, mas eles precisam também de roupas, de calçados. Vou pegar tudo que todas as peças que tenho do meu bazar, vou dividir tudo e vou mandar para os correios. Ao invés de fazer o bazar, já vou doar tudo", disse Graciele.
Virginia contou que ela e a sogra, Poliana Rocha, também iriam realizar um bazar beneficente, mas decidiram doar as roupas para o Rio Grande do Sul. "A gente tem muita roupa e, como temos roupas femininas, masculinas e de criança, quero separar as roupas em caixas e mandar para cidades diferentes", explicou a empresária.
Como doar
A partir desta segunda-feira (6), todas as agências dos Correios de São Paulo e do Paraná e algumas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul irão receber doações que serão enviadas ao Rio Grande do Sul. Os itens serão enviados às vítimas sem qualquer custo para o doador.
Serão recolhidos alimentos de cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seca e itens de vestuário. Os Correios aconselham o doador a etiquetar a doação com a categoria dos produtos para facilitar a distribuição para as vítimas.
Caso esteja em outras regiões do Brasil ou do mundo, é possível realizar as doações qualquer valor via Pix para a iniciativa SOS Rio Grande do Sul. As doações podem ser feitas pela chave Pix 92.958.800/0001-38 (CNPJ), pelo QR code ou presencialmente no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual.
Confira também outras formas de doações possíveis para quem está dentro e fora do país.