A secretária de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), Caroline Balbino, se reuniu nesta terça-feira (27), com o procurador de Estado, Wanaldo Pereira, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE). No encontro, a titular da Serfi discutiu e alinhou detalhes para elaboração do edital de chamamento para os artesãos que vão participar da Artnor, feira que voltará a ser realizada após mais de 10 anos da última edição. A feira deve ser acontecer de 18 a 21 de abril, no bairro de Jaraguá.
Referência no país e também fora daqui, o artesanato alagoano ocupa o segundo lugar em número de artesãos no PAB [Portal do Artesanato Brasileiro], com 17 mil deles cadastrados.
"Desde que o anúncio do retorno da Artnor foi feito pelo governador Paulo Dantas, há uma semana, temos sido procurados por inúmeros artesãos para saber detalhes da feira. Estivemos na PGE, conversando com o procurador Wanaldo Pereira, com quem tratamos sobre o edital para a realização da Artnor, porque é preciso que tudo respeite as questões legais e que os artesãos possam divulgar seus produtos. Agradeço à PGE e ao procurador pelas orientações", destacou Caroline Balbino.
A Artnor, lembra a secretária, tornou-se uma feira referência no Brasil quando o assunto é artesanato e cultura popular.
"É um grande evento que volta a ser realizado em Alagoas, com repercussão nacional. A Artnor movimenta o segmento, gera renda para nossos artesãos e isso significa bastante para todos nós", finalizou a secretária que esteve acompanhada na reunião pela secretária-executiva de Novos Negócios, Emanuela Melo; de Bruno Leahy, secretário-executivo de Gestão Interna; e Renata Alcântara, chefe de Gabinete da Serfi.
Fonte: Secom Alagoas