Visando as eleições municipais de outubro, o senador Rodrigo Cunha anunciou hoje em Brasília a nomeação do empresário Edlúcio Donato como novo presidente do PODEMOS em Maceió. Esta mudança sinaliza uma renovação nas estruturas do partido, que se posiciona entre os dez maiores do Brasil, contando com uma representativa bancada de 15 deputados federais e 7 senadores.
Edlúcio Donato, conhecido por sua trajetória cristã, com forte ligação com os setores culturais, assume o comando com o desafio de fortalecer o partido na capital alagoana, principalmente através da construção de uma chapa competitiva de pré-candidatos a vereador.
Com a meta de eleger de dois a três vereadores nas eleições de outubro, Donato já iniciou as articulações, dialogando com figuras influentes de diversas áreas da sociedade, incluindo lideranças comunitárias, representantes da juventude, das mulheres e vereadores em exercício que veem no PODEMOS uma alternativa moderna e transparente, sintonizado com o país e a cidade.
Aliado à reeleição de JHC, que tem chances reais de ganhar no primeiro turno, de acordo com diversas pesquisas, o momento é visto como ideal para o partido expandir sua base de apoio e consolidar sua posição no cenário político local.
Rodrigo Cunha, que já foi deputado estadual e agora ocupa seu primeiro mandato como senador, além de ser o atual vice-presidente do Senado Federal, tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento de Maceió, especialmente por meio dos programas Desenrola Brasil, Remédio em Casa e do financiamento do Saúde da Gente, que é o maior programa de saúde itinerante do país, e que já beneficiou mais de 750 mil pessoas na capital, demonstrando o seu comprometimento com a melhoria da qualidade de vida dos alagoanos e maceioenses.
Fonte: Cada Minuto