O Arraiá da Família IBP está de volta. Após dois anos sem ser realizado, por causa da pandemia do Covid-19, a Igreja Batista do Pinheiro promove mais uma edição do seu, já tradicional, Arraiá que esse ano traz como tema: Saudade meu remédio é cantar.
Pastor Wellington Santos destacou que de forma responsável, a IBP, suspendeu suas atividades presenciais durante o período pandêmico da Covid-19. E que agora vem retornando essas atividades, sempre com os devidos cuidados. Outro ponto destacado foi a localidade da igreja, que fica dentro de um dos cinco bairros atingidos pela mineração irresponsável da Mineradora Braskem.
Para a IBP, o Arraiá é um grito de celebração a vida e toda comunidade está com grande expectativa para viver esse momento com profunda gratidão e por todo simbolismo dele acontecer em um espaço de resistência, de denúncia e de resiliência.
Para o líder religioso, o Arraiá da Família IBP é um espaço de celebração, lazer e diálogo entre a fé e a nossa cultura nordestina. "Este ano estaremos mais do que nunca celebrando através das nossas raízes culturais o nosso compromisso com Jesus Cristo, Preto, Pobre, Periférico de Nazaré a VIDA que é esse dom que o mistério que chamamos de Deus tem nos presenteado. E aproveito para convidar todas as pessoas que quiserem viver com nossa comunidade esse momento" Ressaltou o pastor.
Serviço:
Dia 24/06, 19h.
Atração musical: Gordinho do Acordeon
Dia 25/06, 17h
Atração musical: Seu Moço Alagoano e Trio Os Caminhoneiros do Forró
Local: Igreja Batista do Pinheiro
Rua Miguel Palmeira, 1.300. Pinheiro. Maceió/AL