A Prefeitura de Maceió trabalha, cada vez mais, com alternativas modernas e eficientes que facilitem a oferta de serviços direcionados à população. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) lança a plataforma Notifica Maceió, um canal de comunicação com o cidadão que visa mantê-lo informado das notificações fiscais importantes encaminhadas pelo poder público.
A plataforma pode ser acessada pelo online.maceio.al.gov.br/notifica/ sem a necessidade de cadastro, com o login feito com a conta do Gov.br. Entre as mensagens encaminhadas ao portal estão notificações sobre oportunidades de parcelamento de débitos, como o Prefis, descontos no IPTU, mudanças nos serviços, promoções, calendário com prazo de vencimento dos tributos, entre outros assuntos ligados à área tributária.
O diretor de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz Municipal, Phillippe Félix, explica que os contribuintes irão receber, por e-mail, uma mensagem informando as notificações enviadas à plataforma, assegurando a legitimidade do conteúdo repassado pelo órgão.
"Os cidadãos que já possuem cadastro no Município irão receber pelo e-mail que consta no nosso banco de dados uma mensagem, informando o recebimento das notificações, com informações prévias e ressaltando a necessidade de acessar o portal para confirmar o recebimento. Para evitar fraudes e assegurar que o envio foi feito pelo Município, todos os e-mails são enviados com o final gov.br, indicando o caminho de acesso".
Com base na utilização do serviço e no retorno da população, a Secretaria planeja facilitar ainda mais sua relação com o público. O órgão ainda destaca que um disparo inicial de mensagens já foi feito, obtendo um retorno positivo da população.
Fonte: Secom Alagoas