O Instituto de Criminalística da Polícia Científica de Alagoas recolheu para perícia o veículo da motorista por aplicativo encontrada ferida por disparo de arma de fogo no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. O exame pericial será realizado na tentativa de localizar, identificar e recolher vestígios deixados no carro e que podem contribuir com as investigações na identificação da autoria dos criminosos.
O veículo que a motorista conduzia, um modelo Ford Ka, de cor prata e placa FVT-1A18 (AL), foi localizado durante a madrugada desta segunda-feira (20), após ser abandonado no bairro de Ponta Grossa.
O perito criminal José Veras, responsável pelo exame pericial, explicou que solicitou o recolhimento do veículo à sede do IC para garantir a preservação dos vestígios devido às condições climáticas e, também, por proporcionar melhores condições de trabalho na identificação e coleta dos vestígios nas partes externa e interna do carro.
"Com o carro exposto a condições climáticas, como chuva e até o sereno, poderia se perder algum tipo de vestígio na parte externa do veículo. Por isso, após a primeira análise no local onde ele foi encontrado, solicitei imediatamente seu recolhimento à sede do IC, para garantir a preservação dos vestígios e também para realizar um exame mais detalhado na busca de microvestígios, como impressões digitais, sangue, cabelos, e outros tipos de material biológico que poderá apontar os suspeitos do crime" explicou Veras.
A motorista por aplicativo, Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, foi encontrada com um tiro na nuca e uma fratura das mãos, em trecho da rodovia AL-105, que liga Maceió ao município de São Luís do Quitunde. Inicialmente, a vítima foi levada para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] do Benedito Bentes e, devido à gravidade do ferimento, ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE).