A Fundação Banco do Brasil lançou a ação Conexão Jovem Mercado com o objetivo de preparar os jovens para o mundo do trabalho. O projeto pretende desenvolver competĂȘncias socioemocionais e cognitivas, além de promover a integração dos jovens com tecnologias digitais em todo o processo de aprendizagem.
O projeto é uma parceria da fundação com o Ministério do Trabalho e PrevidĂȘncia, Sebrae, Federação Nacional das AABB (FENABB), Microsoft, Alelo e instituições parceiras, e foi lançado ontem (16), em BrasĂlia.
A ação é voltada para estudantes da rede pĂșblica de ensino com idade entre 14 e 17 anos. O conteĂșdo programĂĄtico e as atividades pedagógicas serão divididos em trĂȘs eixos de conhecimentos: formação para a vida, mundo do trabalho e tecnologia e inovação.
Na fase piloto, participarão 500 jovens em turmas compostas por 25 alunos, quatro vezes por semana, trĂȘs horas por dia, totalizando carga horĂĄria total de 180 horas de atividades.
"Esta é uma iniciativa de educação para o futuro e inserção produtiva de nossos jovens no mundo do trabalho, por meio do desenvolvimento de competĂȘncias socioemocionais e cognitivas. Junto com nossos parceiros compartilhamos conhecimento, experiĂȘncias e recursos financeiros numa construção coletiva com o propósito de transformar vidas e realidades", disse a presidente da Fundação Banco do Brasil, Eveline Veloso Susin.
Para esta etapa foram selecionadas cinco instituições com experiĂȘncia na execução de programas de aprendizagem, sendo uma em cada região do paĂs: BrasĂlia; Salvador; Manaus; Belo Horizonte; e Porto Alegre.
Fonte: AgĂȘncia Brasil