O senador Rodrigo Cunha (Podemos) vai articular uma série de reuniões em Brasília a partir desta segunda-feira (11) para buscar apoio do governo federal às demandas de Maceió diante do afundamento na mina 18 da Braskem. No domingo, ao lado do prefeito JHC (PL), Cunha sobrevoou a região alvo do colapso.
"Seguimos neste trabalho articulado com o município em busca de responsabilização da Braskem e de providências em favor do município e das milhares de famílias atingidas. Uma das pautas de nossa agenda é a luta pela garantia de auxílio emergencial para pescadores e marisqueiras da região, em muito prejudicados com o desastre ambiental no que diz respeito os reflexos na Lagoa Mundau" disse Cunha.
"Mas esta não é a única demanda. Queremos e já estamos nas tratativas para garantir auxílio emergencial e aluguel social para moradores afetados, construção de casas, recursos para investimentos em infraestrutura e socorro para a as famílias, além de garantias para o setor do turismo, também afetado", reafirmou Cunha.
Mostras da água da Lagoa Mundaú foram coletadas na tarde de domingo, logo após o rompimento da mina 18 da Braskem, por solicitação da Coordenadora Estadual de Defesa Civil. A coleta foi feita por uma equipe do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Fonte: Redação com assessoria