O governador de Alagoas, Paulo Dantas, realizou um pronunciamento no final da tarde deste domingo (10) através de uma live no Instagram para comentar quais ações o governo estadual irá adotar após o rompimento parcial da minha nº 18, no bairro do Mutange, em Maceió.
Paulo informou que o Estado está acompanhando de perto todo o desenrolar do colapso da mina e já marcou uma reunião conjunta entre Governo do Estado, os nove municípios da Região Metropolitana de Maceió e governo federal para a manhã desta segunda-feira (11) para determinar quais medidas serão adotadas sobre o assunto em questão.
"Quero também reafirmar o convite ao prefeito de Maceió, já feito desde sexta-feira, para uma reunião conjunta entre Governo de Alagoas, governo federal e as nove prefeituras afetadas pelo Crime da Braskem na manhã desta segunda-feira, no Palácio República dos Palmares, onde a gente irá definir medidas para somar esforços, no sentido de construir uma ação conjunta, visando o enfrentamento dos impactos causados pela Braskem, especialmente contra os moradores das áreas sob risco, e os pequenos comerciantes que foram expulsos de suas localidades.", completou.
O governador ressaltou ainda que o governo estadual, por meio de todas as secretarias, seguirão acompanhando de perto os impactos socioambientais do colapso e buscarão responsabilizar a Braskem por tamanhas perdas.
"Eu desejo reforçar o papel do Estado, que segue analisando todos os impactos ambientais deste colapso e a forma de responsabilização da mineradora. Fico, portanto, aguardando o prefeito de Maceió e sua equipe nesta segunda-feira, a partir de 8hs, no Palácio do Governo.", concluiu.
Secom Alagoas