O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta quarta-feira, 6 de dezembro, por meio de suas redes sociais, que a licitação para a construção da ponte ligando Penedo, em Alagoas, a Neópolis, em Sergipe, já foi realizada e que o Governo Federal já tem o nome da empresa vencedora.
De acordo com Renan Filho, a ponte terá um custo de R$ 202 milhões, e sete empresas concorreram ao edital. A empresa vencedora concedeu um desconto de 25% nos preços do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e deve iniciar os trabalhos em breve, assim que a ordem de serviço for assinada.
"A ponte Penedo - Neópolis vai sair do papel! Realizamos a licitação para a construção desse importante equipamento que irá ligar o estado de Sergipe a Alagoas com maior infraestrutura e segurança, garantindo não só o desenvolvimento dos dois estados, mas de todo o Nordeste. Em breve, daremos a ordem de serviço. Vamos em frente!", declarou o ministro.
O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, também por meio de suas redes sociais, comemorou o anúncio da empresa vencedora da licitação para a construção da ponte e destacou a importância econômica da obra, que interligará os dois estados e representa um sonho antigo da população da região do baixo São Francisco.
"Excelente notícia do ministro Renan Filho. Hoje, foi realizada a licitação para a construção do nosso sonho, a ponte Penedo-Neópolis, que conectará Alagoas e Sergipe. Em breve, deve ser assinada a ordem de serviço dessa obra importante", acrescentou Ronaldo Lopes, destacando que isso mostra o compromisso do ministro Renan Filho e do Governo Federal com nosso estado e com o Nordeste.
Fonte: CBN Maceió