Em reunião realizada nesta quarta-feira (29), o secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, alinhou junto aos prestadores contratualizados, a transferência de pacientes do Hospital Sanatório para outras unidades hospitalares. A medida ocorre em virtude do iminente risco de afundamento de da mina 18 da Braskem, no Mutange, o que afetaria o Pinheiro, local onde o hospital está localizado.
Segundo o secretário de Saúde do município, Luiz Romero, foi dada uma resposta rápida a essa questão. "Estamos cuidando dos nossos pacientes que estão no hospital Sanatório, retirando essas pessoas e redistribuindo para outros hospitais, não só os casos de internação, mas aqueles que fazem hemodiálise", destaca.
"Estamos seguindo as instruções da Defesa Civil e elaborando toda a logística de assistência, para caso ocorra algo mais sério, estejamos em condições de prestar todo o cuidado necessário", completa Luiz Romero Farias, secretário de Saúde de Maceió.
Além da transferência de pacientes clínicos, cirúrgicos, de Unidade de Terapia Intensiva e Hemodiálise, a Saúde anunciou a suspensão do ponto facultativo das Unidades Básicas de Saúde e reforçou atendimentos, convocou profissionais e insumos necessários para prestar a assistência necessária à população.
Fotos: Ascom SMS
Secom Maceió