Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Paulo Guedes

Comissão da Câmara aprova convocação de ministro da Economia


A Comissão de Segurança PĂșblica da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (7) a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes. Por se tratar de convocação, o ministro é obrigado a comparecer à comissão. A data da audiĂȘncia ainda serĂĄ definida.

O requerimento, assinado pelos deputados Luis Miranda (Republicanos-DF) e Subtenente Gonzaga (PSD-MG), pede que Guedes fale sobre o aumento salarial prometido pelo presidente Jair Bolsonaro aos agentes de segurança que recebem recursos da União, como PolĂ­cia Federal, PolĂ­cia RodoviĂĄria Federal, PolĂ­cia Penal, PolĂ­cia Civil do DF, PolĂ­cia Militar do DF e Corpo de Bombeiros Militar do DF.

Os autores da proposta alegaram que, em audiĂȘncia pĂșblica na própria comissão, o ministro da Justiça e Segurança PĂșblica, Anderson Torres, disse que enviou as propostas das entidades de classe ao Ministério da Economia e que toda a tratativa sobre o assunto seria decida naquela pasta.

Reajuste salarial

A convocação de Guedes ocorre após indefinição sobre o reajuste de 5% a servidores federais prometidos pelo governo. Ontem (6), o Ministério da Economia divulgou um detalhamento do Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas do segundo bimestre, divulgado no fim de maio.

Os valores apresentados no documento não incluem um possĂ­vel reajuste linear de 5% para o funcionalismo. Esse aumento custaria mais R$ 6,3 bilhões aos cofres federais e necessitaria de um contingenciamento adicional no Orçamento. A Lei de Responsabilidade Fiscal permite reajustes para repor as perdas com a inflação até 30 de junho no Ășltimo ano de cada mandato.

*Com informações da AgĂȘncia Câmara

AgĂȘncia Brasil

Política Paulo Guedes Ministro Da Economia Aumento Para Policiais Comissão De Segurança Pública Da Câmara

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!