No segundo ano de comemoração da data, o teatro vai homenagear, com a gala lírica, os centenários de cinco cantores emblemáticos do século passado: Maria Callas, Victoria de Los Angeles, Cesare Siepi e os brasileiros Alfredo Colosimo e Paulo Fortes. Uma gala lírica é um concerto em que cantores líricos se apresentam sem encenação.
O concerto será com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal (OSTM), sob regência de Priscila Bomfim em parceria com a Cia. Ópera de São Paulo, com obras de Gaetano Donizetti, Giuseppe Verdi, Carlos Gomes, Georges Bizet e Vincenzo Bellini.As apresentações irão contar ainda com a participação dos solistas Daniela Carvalho, Michele Menezes, Kismara Pezzati, Carla Rizzi, Daniel Umbelino, Ricardo Gaio, João Campello, Inácio de Nonno e Anderson Barbosa.
A presidente da Fundação Theatro Municipal, Clara Paulino, ressalta que "está sendo dado mais um passo rumo à democratização do Theatro Municipal, trazendo um público ainda mais amplo para conhecer os espetáculos, com apresentações a preços populares em uma nova edição do Projeto Municipal ao Meio-Dia."
As apresentações acontecem na terça-feira (24), às 12h, como parte do Projeto Municipal ao Meio-Dia, com ingressos a R$ 2, e na quarta-feira (25), às 19h com preços populares a partir de R$ 15.
Os ingressos podem ser adquiridos através do site ou na Bilheteria do Theatro. O palácio histórico fica na Praça Floriano, no Centro, Rio de Janeiro.
*Estagiário sob supervisão de Vinícius Lisboa
Agência Brasil