Uma iniciativa que foi criada para ajudar alagoanos em situação de vulnerabilidade social e contribuir para superar a escassez de alimentos em comunidades do Estado. Na última terça-feira (31), a Equatorial Alagoas realizou a entrega de mais de 100kg de alimentos não perecíveis ao Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), localizado no conjunto Denisson Menezes, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
A ação é fruto do projeto Geladeira Solidária, iniciativa criada pela Distribuidora que, ao longo de oito semanas, estimulou colaboradores e prestadores de serviço a doarem alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, flocos de milho, açúcar, café, leite em pó e óleo, em prol da instituição filantrópica. Criado em 2007, o Cren é uma ONG que atua no combate e prevenção à desnutrição infantil e tem como missão potencializar a transformação e resgatar a vida de crianças entre 0 e 6 anos de idade.
Desenvolvimento Sustentável
A executiva de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Equatorial Alagoas, Isa Mendonça, destaca a importância desta iniciativa e afirma que, com amor e boa vontade, é possível ajudar quem mais precisa fazendo o bem àqueles que estão passando por dificuldades.
O Geladeira Solidária é uma iniciativa está em consonância aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas que visam guiar a humanidade até 2030. O ODS de número 2, Fome Zero e Agricultura Sustentável, por exemplo, tem como meta acabar com a fome e garantir o acesso de todas as pessoas a alimentos seguros, nutritivos e suficientes durante todo o ano.
"Estamos empenhados e comprometidos em contribuir para o desenvolvimento sustentável nos locais em que atuamos. Por isso, a entrega dos alimentos é motivo de alegria e satisfação para os nossos colaboradores, que se envolveram ativamente nesta campanha", resume.
Desnutrição crônica chega a 30% nos bolsões de pobreza de Maceió
A pedagoga do Cren, Íris Alves, agradeceu a doação da Equatorial e ressaltou a importância do apoio e parceria das iniciativas pública e privada para a manutenção das atividades da instituição e combate à desnutrição no Estado, que chega a 30% nos bolsões de pobreza de Maceió, enquanto a média nacional é de 6%, segundo um estudo realizado pela própria instituição filantrópica.
Atualmente, cerca de 13 mil refeições são servidas mensalmente no Cren e, desde a sua fundação, o Centro já atendeu mais de 20 mil famílias com ações de assistência em saúde e educação nutricional. Além disso, a instituição também atende crianças em regime de semi-internato, que é voltado aos pequenos que se encontram em estado de desnutrição grave.
"Essa é uma ação que vai ajudar a levar comida à mesa de muitas famílias atendidas pela instituição. Agradeço a Equatorial pelo apoio e, principalmente, por acreditar na seriedade do nosso trabalho. Lembrando que continuamos abertos a doações de voluntários que queiram colaborar conosco. Assim, esperamos que outras empresas também sejam motivadas a fazerem o mesmo, concluiu.